Nucorponu
A exposição fotográfica NUCORPONU é composta por 22 fotos. A exposição não tem nenhuma pretensão, além da própria interpretação do expectador ao se deparar com os quadros considerando expor o corpo NU e suas tensões em uma interação com pontos luminosos.
As cores azul e vermelho, propõem os lados da exposição do corpo NU, os pudores, o erotismo, a pornografia, a indiferença, ao mesmo tempo tudo ou nada.
Quatro modelos toparam posar para este trabalho que foi criando corpo à medida que fomos trabalhando, contudo apenas três aceitaram expor.
Esta é minha primeira exposição fotográfica, e não consigo prever a reação das pessoas pois expor o NU ao público é muito diferente do secreto, particular e mesmo hoje, século XXI ainda existe muitos tabus a serem quebrados no que tange o corpo.
O corpo NU, suas formas, tensões, nuances, variedades, sem padrões me fascinam e quero dizer que ainda há muito a se desbravar, em todos os sentidos, até mesmo como autorreflexão do corpo e suas influencias cotidianas em face aos “padrões a serem seguidos” implantados numa sociedade “evoluída”.
Esta minha primeira experiência com o corpo fotografado me fez enxergar mais a fundo e propor outras perspectivas a partir desse objeto tão conhecido e cheios de “limitações” impostas.
Me chamo San Marcelo, bragantino, 29 anos, Fotógrafo e Filmaker, formado em Letras Inglês pela UFPA, e pós-graduando em Cinema e MBA em Direção de Artes pela Estácio. Especificamente comecei a trabalhar com a fotografia pouco mais de quatro anos, antes apenas como filmaker.
Exposição Fotográfica: NUCORPONU – San Marcelo
De 21 de julho das 20h às 22h
De 22 de julho a 6 de agosto de 2016
De segunda a sábado das 17h às 20h.
Local: Sala de Exposição da Secretaria Municipal de Cultura Desporto e Turismo – Bragança-Pará.
Avenida Nazeazeno Ferreira, S/n, em frente à Praça das Bandeiras, – Centro Bragança.